preto.png

O que foi o Gueto Geek?

Juntando a saudade dos eventos causada pela distância da quarentena e nossa sede por criar novos encontros, criamos a convite da Ocupação Cultural Mateus Santos o Gueto Geek. Nosso intuito foi trazer um encontro da comunidade nerd  para espaços periféricos que por muitas vezes não são contemplados por eventos desse porte.
Reunimos em um  só dia de encontro palestras com dubladores, quadrinistas, animekês, salas com jogos de tabuleiros, debates literários, vídeo game aberto para a galera, trivia com prêmios e uma bela competição de cosplays.

Por que Gueto Geek?

O termo gueto se originou no nome de um bairro judeu que ficava em Veneza por volta de 1516. Durante a Segunda Guerra Mundial, os guetos eram tidos como os locais onde os judeus eram forçados a viver pelos nazistas. Mais tarde, na América, os guetos eram bairros habitados por minorias ou imigrantes. Mas o que ninguém nega é a resistência que essa palavra abriga afinal, os guetos de Veneza eram o lar de prósperos mercadores, os guetos de Varsóvia abrigaram combatentes da resistência e até mesmo o gueto do Harlem hospedou um movimento literário e cultural transformador. Onde tem gueto tem luta, onde tem gueto tem resistência e união.

No Gueto Geek queremos promever a união daqueles que procuram seu lugar como amantes da cultura pop, nerd, geek, otaku no lugar onde residem. Formamos nosso próprio gueto e queremos que você faça parte dele!

 

O que Rolou?

Quais foram os protocolos de prevenção ao COVID-19 adotados no evento?

- Aferição de temperatura de todos os visitantes na entrada;

 

- Uso de máscaras obrigatório em toda a área do evento;

 

- Apresentação obrigatória do cartão de vacina ou do passaporte da vacina pelo aplicativo

e-saúdeSP, com doses em dia conforme calendário do estado;

 

- Álcool em gel para uso dos visitantes nos ambientes do evento;

 

- Voluntários orientando o distanciamento social de um metro e meio para cada pessoa;

 

- Ambientes abertos e ventilados;