Buscar
  • Jonatas Varela

Então segura que é Quadrinho Nacional! #02 - O incrível ataque das terríveis abobrinhas mutantes...

O Brasil é o principal mercado para empresas que produzem agrotóxicos altamente perigosos. Isso porque além das centenas de agrotóxicos aprovados para uso no ano passado, só durante a pandemia foram aprovados mais de 118 novos agrotóxicos. Para piorar, estes mesmos agrotóxicos estão relacionados a uma suspeita de relação com casos de câncer e problemas de desenvolvimento. Já seria bizarro se isso acontecesse em um filme ou quadrinho, agora quando isso está relacionado a nossa vida real toma proporções totalmente diferentes.

Com um faro apurado para acontecimentos como esse, o ilustrador e quadrinista Tiago Holsi, trouxe na CCXP de 2019 o quadrinho, O Incrível Ataque das Terríveis Abobrinhas Mutantes Zumbis Comedoras de Cérebro, financiado pelo Catarse.


A história se passa no município de Cabutiânia, próximo do início da "27° Festa da Colheita" da cidade. Pensando no lucro desenfreado, um fazendeiro decide utilizar todos os agrotóxicos disponíveis no mercado para alavancar sua produção e de quebra faturar mais. O que ele não esperava, é que ao entrar em contato com essas substâncias, as abobrinhas criassem uma consciência própria e buscassem por melhorias em sua produção. Sem saber como lidar com isso, as autoridades são chamadas, e fazem o que geralmente já é feito quando entram em contato com o diferente... Tentam eliminar.



Porém isso tem um efeito bem nocivo, ao invés de civilizadas e evoluídas, as abobrinhas retornam com fome, muita fome de cérebro! Partindo desenfreadamente para cima dos moradores da pacata cidade, sem critério algum. A situação fica caótica, até que uma família que produz abobrinhas orgânicas, sem pesticida e sem transgênicos toma a linha de frente da batalha. Mas será que eles vão conseguir passar por tudo isso? Para descobrir isso, você terá que ler!


Mas e aí segura ou não segura?


Um ponto que acho muito bacana nesta HQ, é que ela fala do uso indevido de agrotóxicos, a importância da agricultura familiar, resistência, coragem e esperança, sem apelar para a ignorância. Sem dúvida é o melhor trabalho já publicado pelo Tiago Holsi e uma das HQ's mais legais que li no ano passado. Vale muito a pena!




Gostou, quer levar pra casa?


Você pode comprar "O Incrível Ataque das Terríveis Abobrinhas Mutantes Zumbis Comedoras de Cérebro" direto do autor em:

https://www.celeblo.com.br/abobrinhaszumbis


Siga @tiagoholsi no Instagram.


Até mais!